terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

"Sector 1" promove III Curso de Formação Taurina



O Grupo Tauromáquico "Sector 1", em parceria com a empresa da praça de toiros do Campo Pequeno, a Federação PróToiro e a marca Touradas, irá realizar nos dias 9 e 16 de Março, o III Curso de Formação Taurina.
Uma iniciativa com a qual se pretende facultar aos aficionados uma compreensão mais aprofundada das corridas de toiros, enquadrando-os nos aspectos históricos e técnicos sobre o toiro e o toureio, através de aulas leccionadas por ilustres convidados.
A História do Toureio, o toiro de lide, a corrida de toiros, o toureio a cavalo, a pega e o toureio a pé constituem os conteúdos teóricos do curso, estando também programada a visita a uma ganadaria e a assistência a um tentadero, em data a definir. No final serão entregues diplomas de curso a todos os inscritos num jantar a realizar em Maio por ocasião do 87º aniversário do Grupo Tauromáquico "Sector 1".
Este curso já se realizou em 2011 e 2012, tendo sido um sucesso no número de inscrições, assim como registado um grande ambiente que ainda hoje perdura entre muitos daqueles que participaram nas edições anteriores.
Esta 3ª edição irá decorrer nos dias 9 e 16 de Março, na praça de toiros do Campo Pequeno, entre as 10h e as 18h e terá o custo de 25€ para não sócios e de 20€ para sócios do GT "Sector 1".
As inscrições devem ser efectuadas até dia 6 de Março para o email grupotauromaquicosector1@gmail.com (entrar em contacto também por este email para mais informações).