segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Rui Bento em entrevista à "Aplausos": "Seriedade, rigor e respeito são as chaves do meu êxito"



"Comprometido com a Festa desde todas as suas vertentes, Rui Bento Vasques converteu-se com o passar do tempo num dos empresários mais respeitados no panorama taurino. Quem abondonara o traje de luces por duras circunstâncias do momento há mais de uma década, é, nos dias de hoje, um exemplo a seguir, pois no seu afán defensor da Festa conseguiu o resplendor da praça de toiros do Campo Pequeno nesta nova era. Seriedade, rigor e respeito, assegura, são as chaves do seu êxito" - lê-se na edição desta semana da prestigada revista espanhola "Aplausos" na aberura de uma grande entrevista com o director de Tauromaquia da empresa do Campo Pequeno, Rui Bento.
"À excepção de José Tomás, Talavante ou Caetano, este último por lesão, passaram pelo Campo Pequeno nos últimos anos todas as figuras: Ponce, Juli, Morante, Perera, Manzanares...", recorda Rui Bento, acrescentando que "para este ano tratámos de rematar todos os cartéis para que haja um acontecimento em cada dia. Virá duas tardes Pablo Hermoso, apersentar-se-à seu filho Guillermo...".
Na grande entrevista à "Aplausos", Rui Bento - que esta quinta-feira apresenta os primeiros elencos da temporada lisboeta - lamenta "não ter chegado a um acordo económico com Ventura. Acordámos tudo o que nos disse, toiros e companheiros, mas económicamente não pôde ser...".

Foto "Correio da Manhã"