segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Primeiras novidades da Feira Taurina das Sanjoaninas na Ilha Terceira


A tradicional Feira Taurina das Festas Sanjoaninas, que decorrem em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, de 21 a 30 de Junho, uma vez mais organizada pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense, começa a tomar forma.
Deverá estar composta por duas corridas à portuguesa (uma será concurso de ganadarias), uma mista e ainda a corrida habitual "à espanhola" com três matadores.
Embora ainda sem confirmação oficial da organização, podemos adiantar que do continente deverão ir este ano os cavaleiros Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos e João Moura Júnior, sendo certas as participações dos cavaleiros locais Tiago e João Pamplona.
Quanto a grupos de forcados e para além dos dois terceirenses, os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Amadores do Ramo Grande, fala-se na presença, também, dos Amadores de Turlock, da Califórnia e de um quarto grupo continental.
No que a matadores diz respeito, estão para já sobre a mesa os nomes de Manuel Escribano, dos irmãos Javier e Borja Jiménez e do português João Silva "Juanito", que entretanto já terá tomado a alternativa e ali se apresentará como matador de toiros.

Foto D.R.