sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Clube Tauirno Alenquerense emite comunicado sobre diferendo com ANGF



A Comissão Administrativa do Clube Taurino Alenquerense emitiu este comunicado esclarecendo pormenores do diferendo existente com a Associação Nacional de Grupos de Forcados, um tema que parece não ter fim

1.º - O Tribunal de Alenquer emitiu sentença judicial que teve por fundamento colocar fim a um conflito interno do CTA. (fac-simile da sentença, primeira página do documento, ao lado)

2.º - Porém, nessa sentença foi dado como provado que o CTA é associado da ANGF desde maio de 2005, como prova o ponto 11 da página 11 (factos provados) da mesma sentença.

3.º -  Sendo tal condição, dada como provada na acção, decorrido das declarações prestadas pelo presidente da direção da ANGF, Sr. José Fernando Potier, em audiência de julgamento (cujo depoimento está devidamente gravado em suporte áudio, e que poderá ser publicamente consultado).

4.º - Sendo, por isso, falso que a direção da ANGF não se tenha intrometido numa situação interna do CTA, pois o Sr. José Fernando Potier associou-se, enquanto testemunha, à parte que perdeu o processo em tribunal.

5.º - Não correspondendo, de todo, à verdade que a direção da ANGF se tenha mantido neutra, isenta e imparcial no litígio interno do CTA.

6.º - Ao ter quebrado o dever de isenção e imparcialidade, a direção da ANGF, tomou partido pelos antigos dirigentes do CTA, impedindo que o CTA participasse, de pleno direito, no seio da ANGF enquanto seu associado.

7.º – A condição de associado do CTA junto da ANGF, não deixou de se verificar até ao presente momento, uma vez que não houve qualquer desvinculação do CTA na ANGF.

8.º - Por outro lado, não existiu qualquer deliberação da ANGF, que tivesse suspendido, demitido, ou que de qualquer forma tivesse retirado ao CTA a condição de associado da ANGF.

Perante estas evidências o que é a ANGF está à espera de reconhecer o que o tribunal já reconheceu??
Será necessário ir recorrer aos meios judiciais, onde se irá acarretar imensas despesas ??
Não devia a ANGF se preocupar com outros temas mais importantes do que com uma “ birra” que nada  abona no bem estar da tauromaquia??
Com os melhores cumprimentos,

A Comissão Administrativa 
do Clube Taurino Alenquerense