quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Imponente corrida concurso de ganadarias amanhã na Moita

Toiro da ganadaria Prudêncio
Toiro da ganadaria Condessa de Sobral
Toiro da ganadaria Engº Jorge de Carvalho
Toiro da ganadaria Passanha
Toiro da ganadaria Ascensão Vaz
Toiro da ganadaria Mata-o-Demo

Após o sucesso artístico da corrida celebrada ontem, a praça "Daniel do Nascimento", na Moita, - onde decorre neste momento a aula prática da sua Escola de Toureio - recebe amanhã a sua tradicional corrida de quinta-feira com um imponente concurso de ganadarias.
A imponência e seriedade do toiro-toiro estarão numa das corridas mais aguardadas do calendário taurino nacional, sendo que seis ganadarias emblemáticas da nossa cabana brava disputam entre si os prémios de apresentação e bravura.
A idade, peso e trapio dos exemplares de Prudêncio, Condessa de Sobral, Eng.º Jorge de Carvalho, Passanha, Ascensão Vaz e Mata-o-Demo, darão uma vez mais seriedade a uma das datas mais aguardadas pela afición portuguesa.
Noite de compromisso para os forcados amadores do Aposento da Moita, capitaneados por Leonardo Mathias, que se encerram como manda a tradição em solitário.
Nas lides a cavalo, será igualmente noite de disputa pelo titulo de triunfador, com a presença de seis cavaleiros de conceitos distintos e que colocaram os seus nomes como máximos triunfadores aqui e além-fronteiras, da presente temporada - António Telles, Luis Rouxinol, João Moura Jr., o rejoneador espanhol Andrés Romero, Luis Rouxinol Jr. e António Prates.
Aguarda-se, pois, com expetativa mais este grande acontecimento na Moita do Ribatejo – já amanhã às 22h00.
Não perca a oportunidade de presenciar um dos grandes acontecimentos taurinos da temporada.

Fotos João Silva e D.R.