sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Manuel Mendes já em casa: primeiro ajuda do Aposento da Moita ficou ontem inanimado na arena



Manuel Mendes, primeiro ajuda do grupo de forcados amadores do Aposento da Moita, que ontem se lesionou na segunda pega da corrida na Moita, consumada por João Ventura, já teve alta hospitalar e encontra-se em casa a recuperar, não tendo sofrido, felizmente, nenhuma lesão grave.
O forcado, que ficou inanimado na arena (fotos) e foi prontamente socorrido por José Ribeiro da Cunha, técnico de Emergência Médica do INEM (foto de cima), que ontem prestava assistência na corrida na equipa liderada pelo médico cirurgião Dr. António Peças, foi estabilizado na enfermaria da praça e transportado para o Hospital do Barreiro, onde acabou também por ser observado e posteriormente transportado para São José, em Lisboa, onde como referimos está neste momento a ser operado, o repórter fotográfico Fernando Clemente, colhido pelo quinto toiro da noite dentro da trincheira.
Depois de submetido a vários exames, que descartaram quaisquer lesões de maior gravidade, o forcado teve alta durante a madrugada, informa-nos o cabo Leonardo Mathias.
Já a seguir, não perca, a sequência fotográfica de Miguel Alvarenga das seis duras pegas que marcaram ontem a grande actuação dos Amadores do Aposento da Moita na sua já tradicional encerrona de quinta-feira na praça "Daniel do Nascimento".

Fotos M. Alvarenga