quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Abel Correia projecta um "cartel monstro" para o S. Pedro no Montijo



João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e Luis Rouxinol Júnior é o cartel idealizado pelo empresário Abel Correia (foto ao lado) para a tradicional corrida de São Pedro deste ano na Monumental do Montijo, que será na noite de 26 de Junho.
O empresário confirma que está ainda em negociações com os apoderados de Pablo Hermoso (foto de cima), mas que neste momento "isso é apenas uma possibilidade e não ainda uma certeza, porque as coisas não estão todavia fechadas".
Pablo Hermoso, recorde-se, regressou no ano passado ao Montijo, onde não actuava há uns anos, precisamente na corrida de São Pedro, que registou lotação esgotada. O site touroeouro.com avançou hoje com a notícia de que o rejoneador navarro voltaria este ano.
Também as presenças do Maestro Moura e de Luis Rouxinol Jr. nessa corrida não são ainda uma certeza, frisa Abel Correia, adiantando que "o cartel previsto é este, mas é ainda cedo para avançar com certezas, porque nesta altura isto é apenas ainda o meu projecto, mas não está concretizado, falta conversar detalhadamente com os apoderados dos três toureiros".
O empresário já andou a ver toiros no campo, mas não está ainda definida a ganadaria, nem os grupos de forcados que integrarão o elenco desta que é uma das mais prestigiadas corridas do calendário taurino nacional.

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/Arquivo