quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Bloqueado no Facebook: Cortesão acusa anti-taurinos



O crítico tauromáquico João Cortesão, director do blog "Sortes de Gaiola", tem a sua página da rede social Facebook bloqueada desde o último sábado, depois de ter publicado notícias referentes a activistas dos direitos animais que maltrataram e mataram cães.
"Por denúncia de um cobardola qaue não foi capaz de dar a cara, fui mais uma vez bloqueado no Face até concluirem não haver razão para tal", escreveu no seu blog. Mas 24 horas depois foi de novo bloqueado.
"Os cobardolas dos autoproclamados defensores dos animais podem dizer e escrever tudo o que quiserem, nós somos bloqueados", disse Cortesão ao "Farpas", acusando os "anti-taurinos de estarem na origem das denúncias que levaram o Facebook a bloquer a minha página, coisa que tem acontecido várias vezes nos últimos anos".
Cortesão publicara o caso de uma activista dos direitos dos animais que se suicidou juntamente com os seus 31 cães em Ohio, nos Estados Unidos da América, como informou o Departamento de Polícia de Moreland Hills.
E posteriormente deu grande destaque à notícia divulgada por orgãos de comunicação social espanhóis segundo a qual a dirigente do Parque Animal, associação de acolhimento de animais domésticos, estava a ser "acusada de ter matado 2.200 animais saudáveis de forma incorrecta e sem qualquer controlo veterinários, entre 2008 e 2010".
De acordo com o jornal espanhol "La Vanguardia", a presidente da associação, com a ajuda de um cúmplice, levou a cabo "autênticas sessões de extermínio sem que houvesse causa que justificasse a morte".
As publicações de João Cortesão na sua página do Facebook irritaram os alegados defensores dos animais que, segundo o jornalista, o terão denunciado e levado à suspensão, ainda que para já não definitiva, da sua conta na rede social.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo