quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

É demais, caramba! Nem com um gato preto nas trombas eles aprendem!


Miguel Alvarenga - Caramba que é demais! Numa altura em que se pretende - e se exige - que os aficionados vão todos so Campo Pequeno no próximo sábado e esgotem a praça no festival do Dia da Tauromaquia, os promotores desse mesmo festejo - a ProToiro e a autoproclamada marca Touradas - vêm hoje em força na internet, todos satisfeitos da vida, anunciar que o festejo será o primeiro transmitido em directo por uma coisa chamada Live Streaming ou lá o que é, que irá transmitir mais touradas este ano, vangloriando-se pelo facto de ser "a primeira vez na história" que uma tourada será transmitida em directo por essa coisa e, pior ainda, que "esta inovação é da responsabilidade da ProToiro, Federação Portuguesa de Tauromaquia, através da sua marca Touradas", considerando tratar-se de "um passo que faz parte da estratégia de inovação do sector e da diversificação do acesso e promoção das touradas em Portugal".
A transmissão, anunciam, vai ser conduzida pelo jornalista José Cáceres, com os comentário do treinador e antigo forcado Pedro Caixinha e do matador de toiros Mário Coelho e pode ser seguida no Facebook da Touradas.
Ou seja. num dia em que estamos todos a fazer os maiores esforços para que a praça esgote e os aficionados vão ao Campo Pequeno, a própria ProToiro vem na internet convidar as pessoas a ficarem em casa e verem o festival pelo Facebook! Não dá para acreditar...
Podiam ter anunciado isso para outra tourada qualquer, mas nunca para esta, em que se exige que se esgote o Campo Pequeno. Os meninos protoiros não deram só um grande tiro no pé, rebentaram com os miolos, que é bem mais grave.
Nem com um gato preto nas trombas estes miúdos aprendem... É realmente demais!

Foto D.R./Touradas