sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

1 e 2 de Maio: duas grandes corridas internacionais no Cartaxo e em Estremoz



O empresário Luis Miguel Pombeiro inicia a temporada da sua empresa Ovação e Palmas com a realização de duas grandes corridas internacionais de homenagem ao toureio a cavalo, a 1 de Maio no Cartaxo e a 2 em Estremoz, prestando-se nesta merecido tributo ao cavaleiro José Luis Sommer D'Andrade (foto ao lado) pela celebração do 50º aniversário da sua alternativa.
Nas duas corridas actuam o rejoneador Emiliano Gamero (foto de cima), a nova figura do rejoneio mexicano e o espanhol Raúl Martín Burgos.
A 1 de Maio no Cartaxo, na Corrida do Tomate, o cartel é composto pelos cavaleiros António Brito Paes, Raúl Martín Burgos, João Moura Caetano, Paulo Jorge Santos, Emiliano Gamero e Parreirita Cigano, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados do Cartaxo e Alenquer e de um terceiro grupo ainda não designado. Lidam-se seis imponentes toiros, com cinco anos, da ganadaria Paulino da Cunha e Silva, Herdeiros.
No dia 2, na praça alentejana de Estremoz, na corrida de homenagem a Sommer D'Andrade, voltam a actuar Raúl Martín Burgos e Emiliano Gamero, a portuguesa Ana Rita e o jovem amador Francisco Cortes Júnior, faltando designar os restantes cavaleiros. Pegam os grupos de forcados de Arronches, Monforte e Redondo e lidam-se toiros do homenageado, da ganadaria José Luis de Vasconcellos e Souza D'Andrade.

Fotos D.R.