terça-feira, 14 de abril de 2020

Adiamento para 2021 da temporada em Santarém: o comunicado da Associação Praça Maior



Foi com este comunicado, que aqui se publica na íntegra, que a Associação Praça Maior anunciou há momentos o adiamento para 2021 da temporada na Monumental de Santarém

Caríssimos Aficionados,
O rigor no cumprimento e o respeito pelos seus valores, são dois factores decisivos para o sucesso de qualquer Missão.
A Honestidade, a Responsabilidade, a Amizade e a Paixão são alguns dos valores que nos movem, que nos ajudam a crescer e dos quais nunca abdicaremos!  São estes os valores que traduzem a Cultura da Associação Praça Maior, são estes os valores que tão bem têm sido assimilados e transmitidos por todos aqueles que connosco decidiram abraçar esta Missão.
Foi com este espírito e compromisso que desenhámos a temporada 2020 e que levamos a gestão da Monumental Celestino Graça, com o desejo de a tornar, cada vez mais, uma Praça Maior e que, a partir dela, se defenda e promova a Tauromaquia.
Infelizmente o país e o Mundo pararam, o inimaginável está a acontecer e agora somos obrigados a olhar uns pelos os outros.
Cabe-nos hoje respeitar, de forma rigorosa, todas as recomendações oficiais, sejam dos organismos de saúde pública sejam do Governo, contribuindo assim para a nossa protecção e da comunidade em que nos inserimos. O nosso sentido de responsabilidade e solidariedade comunitária deve estar presente em cada um dos nossos gestos e comportamentos.
Tendo ainda em consideração as medidas decorrentes da aplicação da Resolução do Conselho de Ministros, com vista a minimizar os eventuais impactos resultantes da situação epidemiológica do novo Coronavírus - COVID-19, é do nosso entendimento, que constitui um imperativo nacional contribuir para mitigar quaisquer riscos de propagação desta pandemia.
Neste contexto e face às rigorosas restrições em vigor, que se prevêem duradouras, a nossa temporada ficou comprometida. Pensando na melhor solução possível para todos, tomámos a decisão de adiar para 2021 as 3 corridas de Abono previstas, mantendo e respeitando a constituição de todos os cartéis já anunciados (cavaleiros, matador, forcados e ganadarias).
Apesar de se anteverem tempos muito difíceis e de estarmos já a viver num contexto económico muito fragilizado que, provavelmente, se vai agravar nos próximos meses, continuamos confiantes e com esperança!
Neste sentido e tendo consciência da responsabilidade e importância da “nossa” praça no panorama taurino português e na dinamização económica, cultural e popular da cidade de Santarém e do nosso País, fica aqui a nossa promessa de que tudo faremos para, ainda este ano e se as directrizes governamentais assim o permitirem, promover um espectáculo tauromáquico na Monumental Celestino Graça.
Sairemos desta situação mais solidários, mais generosos e mais responsáveis!
Queremos também dizer-vos que prosseguiremos com mais força, mais unidos e com mais determinação na defesa dos interesses da Monumental Celestino Graça e de todos os aficionados, abonados, empresas e entidades parceiras que connosco caminham nesta Missão.
Os dias difíceis irão passar e nessa altura voltaremos, em Festa, às bancadas da Monumental Celestino Graça, para celebrar um Futuro Maior.
Continuamos juntos. Até breve,

Associação Praça Maior

PS – Mais informações relativamente a devolução de bilhetes em www.pracamaior.pt

Foto D.R.