terça-feira, 28 de abril de 2020

Marcos Bastinhas: triunfador da temporada 2019 prepara-se com afinco para o regresso às lides



Em tempo de confinamento e já com várias corridas perdidas, Marcos Bastinhas prossegue diariamente a sua preparação para "assim que isto abrir", reafirmar a temporada triunfal que protagonizou em 2019

Dividindo os seus dias entre o recolhimento em família em casa e os treinos no tentadero, em Elvas, o cavaleiro Marcos Bastinhas prepara-se diariamente para o regresso às arenas no dia em que "isto abrir" e possamos voltar a ir às praças.
Gerindo a famosa coudelaria de sua Mãe, Helena Nabeiro Tenório, bem como as tarefas camperas da casa, o jovem cavaleiro treina todos os dias para manter a forma e ter a quadra preparada, sempre na esperança de que o regresso "seja amanhã".
Marcos Bastinhas já perdeu várias corridas para que estava contratado neste arranque da temporada e que entretanto foram canceladas devido à pandemia.
Triunfador máximo da última temporada no Campo Pequeno - de onde saíu apoteoticamente em ombros na noite da emotiva homenagem à memória de seu pai, o eterno Joaquim Bastinhas -, Marcos somou por êxitos as suas passagens por todas as praças onde toureou em 2019, saindo também aos ombros na Nazaré e em Elvas, onde no final da época se consagrou como grande triunfador do ano enfrentando seis toiros numa praça esgotada.
2019 foi a melhor e mais vibrante de todas as temporadas do jovem ginete elvense, prestando a maior e mais emotiva das homenagens que podia prestar à memória de seu pai. E a expectativa era - e é - muita para o rever em 2020. Oxalá isso ainda venha a acontecer.

Fotos Florindo Piteira e D.R.