terça-feira, 28 de abril de 2020

Chamusca cancela Feira da Ascensão mas anuncia ciclo virtual


Câmara da Chamusca cancela a tradicional Feira da Ascensão e adia a estreia de Ricardo Levesinho como novo empresário da centenária praça de toiros

A estreia de Ricardo Levesinho como novo empresário da centenária praça de toiros de Chamusca fica adiada pelo cancelamento da tradicional Feira da Ascensão, anunciado pelo presidente da autarquia, Paulo Queimado.
Levesinho, recorde-se, tinha agendadas duas corridas de toiros, uma à portuguesa e outra mista, para os dias 16 e 20 de Maio.
O presidente da Câmara anunciou o cancelamento da Feira da Ascensão tendo em conta "a salvaguarda das gentes do nosso concelho e todas as condicionantes que vivemos devido à Covid-19, não poderia ser de outra forma. Esta é uma decisão necessária dado o período de potencial propagação do vírus".
Paulo Queimado anunciou que está a ser preparada uma "Ascensão Virtual", que contará com "um programa com muitas surpresas e que muito em breve iremos divulgar, em conteúdos nas plataformas digitais e pensado especialmente para responder às restrições que todos vivemos".
Essa Feira virtual contará com a participação de artistas do concelho da, Chamusca, do comércio e restauração. "O mais importante neste momento é preservarmos o nosso legado, a nossa história, as nossas tradições e promover o nosso concelho", salientou o autarca
"Que esta Semana da Ascensão seja em casa como nunca… mas memorável como sempre!", pede o autarca, adiantando ainda que parte significativa das verbas referentes à feira estão a ser alocadas para as diversas medidas de combate ao atual cenário de pandemia e apoio social às famílias, empresas e instituições.

Foto D.R.