A direcção do Aposento do Barrete Verde, que organiza as festas de Agosto em Alcochete, já teve reuniões com a Câmara e aguarda o evoluir desta situação para decidir se as realiza ou não este ano. Em risco está também a tradicional Feira Taurina na praça de Alcochete
Até ao dia de hoje não existe ainda uma decisão quanto à realização ou suspensão das tradicionais Festas do Barrete Verde e das Salinas em Alcochete, marcadas para a semana de 7 a 13 de Agosto e que incluem a Feira Taurina.
O Aposento do Barrete Verde, promotor das festas, já teve algumas reuniões com a Câmara Municipal, mas ao que nos informaram não foi ainda assumida nenhuma decisão, aguardando-se pelo evoluir desta situação.
Também António José Cardoso, da empresa Toiros & Tauromaquia, afirmou ao "Farpas" estar "na expectativa para ver o que isto vai dar".
"Estamos preparados para avançar com tudo, mas claro que estamos também e principalmente preocupados com a saúde pública. Teremos de esperar para ver o que a pandemia ditará em relação à nossa temporada, mas estamos sempre prontos a avançar e com a maior das ilusões", afirma o jovem empresário.
E acrescenta:
"Tenho a Feira de Alcochete montada e julgo que melhor não poderia estar. E temos também preparada a corrida de 15 de Agosto em Reguengos de Monsaraz com um cartel fortíssimo e com um concurso de ganadarias extraordinário. Seria mesmo uma pema se não se puderem realizar essas corridas em Agosto".
Fotos D.R.