sábado, 18 de abril de 2020

E viva o luxo em tempo de quarentena!



Preparo-me agora para um voltita por alguns recantos mais emblemáticos de Lisboa na Yellow Vespa, depois já vos venho aqui mostrar tudo. Por enquanto, a manhã de sábado foi "de luxo" em tempo de quarentena: tive hoje as visitas (à distância) do meu amigo Paco Duarte e da minha filha Maria Ana com o meu neto Santiago. O dia não podia ter começado melhor!

Miguel Alvarenga - Acordei com um telefonema do meu querido amigo Paco Duarte: "Estás em casa?". Queres que esteja onde, Paquito? O mundo está todo em casa...
E então o Paco era para me dizer que tinha morto um borrego e ia sair da Malveira para me trazer a Lisboa umas peças do animal. E lá apareceu (foto ao lado). E falámos um bocado. E manifestámos um ao outro a preocupação e a expectativa com que olhamos a (não) temporada de 2020. Estivemos um nadinha aqui à conversa e pronto. Encontros destes, que outrora eram a coisa mais natural do mundo, hoje assumem um significado tão especial em tempo de confinamento... As pessoas têm necessidade de conversar umas com as outras, quanto mais não seja. Hoje não nos vemos, não falamos a não ser por telefone... Mas isto há-de mudar.
E a seguir veio a Maria Ana com o pequenino Santiago (fotos de cima). Também um encontro rápido. Tinha comprado umas coisas do Panda, que ele adora e a Maria Ana trouxe-me uma dose de dobrada com feijão branco, que adoro, que foi esta semana um dos pratos do dia do seu restaurante "Solar das Carnes" (Odivelas), agora em regime de take-away e a ter, felizmente, o mesmo sucesso que tinha dantes e em breve voltará a ter de novo.
Sem nos chegarmos um ao outro, claro, a Maria Ana pôs o Santiago no chão e ele dirigiu-se devagarinho para a porta, todo contente, a pensar que vinha, como noutras vezes, passar o dia em casa com o avô!
Enfim, momentos que são diferentes nos dias que passam iguais.
Já aqui volto. Fiquem bem. Vou "Vespar" pela cidade. Mascarado, descansem.

Fotos M. Alvarenga