O cenário está montado e eu estou pronto. Vamos ver se a coisa resulta, às 22 horas estarei no ar no Instagram do site Tauronews. Espero que corra bem. Fiquem aí e vejam. Estou preparado!
Miguel Alvarenga - Faltam sensivelmente duas horas, mas pelo sim, pelo não, já estou preparado para às 22 horas entrar em cena no Instagram da Tauronews e responder às questões da jornalista Débora Godinho e, penso que também, de alguns aficionados que as queiram colocar.
Estou em casa, na minha sala - o meu local de trabalho habitual, antes e durante a quarentena é aqui que escrevo -, tenho aqui uma geringonça para colocar quietinho o telemóvel, o Francisco Mira alertou-me para o facto de ter que estar com a bateria carregada e então, não vá o Diabo tecê-las, vai ficar o tempo todo ligado à parede, que é o mesmo que dizer, à corrente.
Como pano de fundo tenho um quadro fantástico do saudoso pintor António Martín Maqueda - que conheci bem e homenageei, homenageámos, ainda em vida, nos primeiros tempos da Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, quando não era ainda Real - que retrata uma actuação no Campo Pequeno de Mestre João Branco Núncio. Penso que é a melhor das homenagens que podemos prestar ao Califa de Alcácer. O quadro foi em tempos comprado por meu Pai num antiquário de Lisboa e há uns anos ofereceu-mo. É o que irão ver logo à noite por trás de mim.
E assim sendo, meua amigos, vamos à entrevista!
Mais logo, quando forem 22 horas, no Instagram da Tauronews.
Fotos Guilherme Alvarenga