domingo, 25 de outubro de 2020

Apesar da instabilidade do tempo: últimos festejos da temporada realizam-se esta tarde na Azambuja e na Moita

Os dois últimos festejos da temporada estão de pé e vão realizar-se apesar da instabilidade do tempo.

Dentro de uma hora, às 15h30, inicia-se na praça de toiros da Azambuja o festival a favor do fundo de assistência dos forcados locais. O sorteio já ocorreu e estão nos currais toiros sérios e com mais de 500 quilos das ganadarias Passanha, Paulo Caetano, António Lampreia e Mata-o-Demo.

Actuam os cavaleiros Gilberto Filipe, António Brito Paes, David Gomes e a praticante Mara Pimenta, os novilheiros João Diogo Fera e Diogo Peseiro e pegam os Amadores da Azambuja, capitaneados por Nuno Matos.

Também na praça de toiros da Moita vai realizar-se a partir das 16h00 a novilhada popular a favor da Escola de Toureio local, em que actuam os cavaleiros Diogo Oliveira (que presta provas para praticante) e João Dias (amador), os novilheiros praticantes Paula Santos, Yeray Gomez (espanhol), Filipe Martinho e Duarte Silva e ainda os bezerristas Carlos Apolinário e João Mateus (na lide a duo de um eral). Pegam os Amadores do Aposento da Moita, capitaneados por Leonardo Mathias e lidam-se novilhos das ganadarias Palha, Branco Núncio, Engº Jorge de Carvalho, Canas Vigouroux, Falé Filipe, Mata-o-Demo e Calejo Pires.

Foto A. Marcos/@Diogo Peseiro

Diogo Peseiro: o futuro matador nacional toureia esta tarde
na Azambuja um toiro de cinco anos da ganadaria Mata-o-Demo