sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Estado clínico de Rogério Amaro mantém-se grave, mas estável

Continua estável, dentro da gravidade, o estado clínico de Rogério Amaro, internado há uma semana na Unidade de Urgência Médica no Hospital de São José, em Lisboa, em estado de coma induzido e ligado ao ventilador.

O emblemático e histórico empresário tauromáquico que marcou as duas últimas décadas do século XX, antigo forcado e ex-cabo dos Amadores do Montijo e também antigo apoderado de grandes nomes do toureio nacional, continua "em risco de vida", mas a situação não sofreu nas últimas 24 horas qualquer alteração - nem para melhor, nem para pior.

A filha Patrícia visitou-o hoje no hospital acompanhada pela sua filha mais velha, Matilde e, segundo nos disse, "o meu Pai teve uma leve reacção ao ouvir as nossas vozes, percebi que ele se apercebeu de que estávamos ali".

Os médicos continuam a não arriscar nenhum prognóstico, o estado de Rogério Amaro continua muito grave e hoje mesmo iam fazer-lhe uma tac para tentar avaliar possíveis extensões do cancro no pâncreas que lhe foi diagnosticado.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo