sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Azambuja e Moita: temporada da pandemia termina este domingo

Com o cancelamento das corridas que estavam programadas para encerrar a temporada da pandemia a 31 de Outubro em Évora e a 1 de Novembro no Cartaxo (devido à proibição ontem anunciada pelo Conselho de Ministros de circular entre concelhos nesse fim-de-semana), o ano taurino da pandemia termina este domingo, dia 25, com dois festejos na Azambuja (festival taurino) e Moita (novilhada popular).

Chega assim ao fim a mais atípica de todas as temporadas, iniciada a 11 de Julho em Estremoz com a primeira corrida que se realizou a nível mundial depois do desconfinamento.

AZAMBUJA - Domingo, 25 de Outubro, às 15h30 - Festival de beneficência a favor do fundo de assistência do GFA da Azambuja. 6 toiros de Passanha, Paulo Caetano, António Lampreia e Mata-o-Demo para os cavaleiros Gilberto Filipe, António Brito Paes, David Gomes e a praticante Mara Pimenta, forcados da Azambuja e os novilheiros João Diogo Fera e Diogo Peseiro.

MOITA - Domingo, 25, às 16h00 - Novilhada popular a favor da Escola de Toureio da Moita. 7 novilhos de Palha, Branco Núncio, Engº Jorge de Carvalho, Canas Vigouroux, Falé Filipe, Mata-o-Demo e Calejo Pires para os cavaleiros Diogo Oliveira (prova de praticante) e João Dias (amador), forcados do Aposento da Moita e os novilheiros praticantes Paula Santos, Yeray Gomes, Filipe Martinho e Duarte Silva e os bezerristas Carlos Apolinário e João Mateus (toureiam um eral a duo).