terça-feira, 27 de outubro de 2020

Rogério Amaro sem melhoras

Última Hora - Rogério Amaro continua em estado crítico internado na Unidade de Urgência Médica do Hospital de São José, em Lisboa, em luta pela vida, depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro no pâncreas em último grau. Sentiu no final da semana dificuldades de locomoção e foi internado. Depois dos exames a que foi submetido, foi-lhe diagnosticado esse grave problema oncológico.

Infelizmente, as notícias não são boas, como há momentos nos informou sua filha Ana Patrícia Amaro: "Os médicos foram muito claros, já não há esperança possível, agora só podemos aguardar e rezar pelo meu Pai".

"Apesar das restrições actuais motivadas pela covid-19, o facto de ser um doente em estado terminal permite que tenha visitas meia-hora por dia. Ontem estive no hospital a despedir-me do meu Pai. Ainda conseguiu falar comigo pelo telefone no sábado, mas foi a última vez. Neste momento já não reage, está ligado ao ventilador e em estado de coma induzido", acrescentou.

Antigo empresário tauromáquico - um dos mais importantes do final do século XX, que durante vinte e um ano esteve associado ao saudoso António Manuel Cardoso "Nené" -, antigo forcado, ex-cabo dos Amadores do Montijo entre 1976 e 1981, Rogério Amaro (72 anos) foi também apoderado das maiores figuras do toureio nacional. 

Abandonou o mundo tauromáquico em 2009 depois de terminar a relação de apoderamento que manteve com o cavaleiro Joaquim Bastinhas durante dezasseis anos e regressou em 2018 para o voltar a apoderar nas suas duas últimas corridas, em Julho na Figueira da Foz e em Setembro em Elvas.

Rogério Amaro foi casado com Maria de Jesus Amaro, falecida em 2017 e tem uma única filha, Ana Patrícia e três netas - que eram agora a sua grande paixão.

Foto D.R.