quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Ataque terrorista em França: mulher degolada na Basílica de Nice

Última Hora - Um homem atacou esta manhã várias pessoas com uma faca na Basílica de Nice, em França, e matou pelo menos duas mulheres e um homem, causando ainda vários feridos.

Pelo menos três pessoas morreram na sequência do ataque com uma faca, cerca das 9 horas da manhã (oito horas em Portugal continental), na Basílica de Nice, em França.


Segundo o jornal francês "Le Monde", as vítimas mortais são duas mulheres e um homem, que seria o guarda da igreja. O ataque provocou, ainda, vários feridos, que foram transportados para o hospital local.


A primeira mulher terá sido degolada no interior da basílica de Notre-Dame de L'Assomption. A segunda vítima, um homem, foi esfaqueado no peito, também dentro do templo. A terceira vítima mortal, outra mulher, foi morta numa café em frente à igreja, onde se havia refugiado do agressor.


O presidente da Câmara de Nice, Christian Estrosi (na foto), considerou o incidente como "um ataque terrorista" e anunciou que o atacante já foi detido pela polícia. Atingido a tiro, foi transportado ao hospital.


"Confirmo que tudo leva a crer que se tratou de um ataque terrorista no seio da basílica Notre-Dame" de Nice, lê-se no posto publicado na rede social Twitter pelo presidente da Câmara, anunciando que está no local com a Polícia Nacional e a Polícia Municipal de Nice que interpelou o autor do ataque.


O Presidente Emmanuel Macron dirige-se para o local.


Foto Twitter