terça-feira, 27 de outubro de 2020

João Diogo Fera: o sonho que renasce

João Diogo Fera, jovem novilheiro luso há alguns anos radicado em Espanha, foi a agradável surpresa do festival que encerrou a temporada da pandemia no passado domingo na Azambuja.

Sem ter toureado ainda este ano, evidenciou arte e valor de quem leva já dezenas de corridas "em cima". Trajado a rigor, foi um Toureiro que ali esteve! Desenhou bonita e artística faena a um belíssimo toiro da ganadaria de Paulo Caetano, demonstrando muito querer, imenso temple e bom gosto.

João Diogo Fera foi, recorde-se, o último toureiro em que acreditou o saudoso Fernando Camacho, que o apoderava quando morreu há catorze anos. Teve, ao tempo, uma mediática participação na série "Morangos com Açúcar" e as portas estavam a abrir-se de par em par para uma promissora carreira.

Desamparado e desmoralizado com a morte do apoderado célebre, o jovem toureiro optou por se tornar bandarilheiro, desempenhando então eficiente missão na quadrilha do cavaleiro João Moura Caetano.

Mas o sonho de um dia se tornar matador de toiros não morreu nunca e há três anos voltou a trocar a prata pelo ouro, actuando com sucesso em algumas novilhadas em Espanha.

Portugal redescobriu-o agora. E o toureiro está em negociações com a empresa de uma praça espanhola fronteiriça para tomar a alternativa no início da próxima temporada.

As fotos de Fernando Clemente dispensam comentários, falam por si e comprovam a maturidade, o sentimento, a arte e o valor deste Toureiro que vai fazer História.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com