domingo, 17 de janeiro de 2021

Confinamento?...

Os portugueses começam a votar este domingo, uma semana antes das presidenciais de 24 de Janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para o qual se inscreveram 246.880 eleitores, um número recorde.

Lisboa é o concelho com mais inscritos, 33.364, seguido do Porto, com 13.280, e Coimbra, com 9.201, de acordo com o mapa publicado pelo Ministério da Administração Interna, em que se informa quais os locais de voto em cada um dos concelhos.


Os concelhos com menos inscritos são Porto Moniz, na Madeira, com oito inscritos, seguindo-se Nordeste, São Miguel, nos Açores, com nove e Barrancos, distrito de Beja, com 14.


No entanto, em vários pontos do país há longas filas e grande dificuldade em manter as regras de distanciamento físico. Os eleitores consideram que o aglomerado de pessoas "é vergonhoso" e que deveria de "haver mais pontos de votos, para não juntar tanta gente no mesmo local". Há ainda quem refira que teme pelo que pode acontecer depois do dia de hoje tendo em conta a pandemia do coronavírus.


Foto CMTV