sexta-feira, 19 de março de 2021

Reunião "produtiva" do sector tauromáquico com o Ministério da Cultura

 

Ângela Ferreira, Secretária de Estado Adjunta e do Património
Cultural, representou a ministra Graça Fonseca no encontro
virtual desta tarde com o sector tauromáquico

Silveira Botelho, Inspector-Geral das Actividades Culturais

O sector tauromáquico reuniu hoje, de forma virtual, com o Ministério da Cultura, expondo os seus problemas face à situação pandémica e apresentando uma série de propostas (24 ao todo) para a retoma da actividade, bem como as medidas estruturais para uma política cultural para a tauromaquia.

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, não participou na reunião, fazendo-se representar por Ângela Ferreira, Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, tendo também marcado presença Luis Silveira Botelho, Inspector-Geral das Actividades Culturais (ambos nas fotos de cima).

Segundo a Federação PróToiro, que esteve representada em peso nesta reunião, a mesma foi "produtiva" e o sector tauromáquico "teve um óptimo acolhimento" por parte dos representantes governamentais. "As necessidades e as propostas apresentadas tiveram bom acolhimento, ficando o Ministério de as analisar em nova reunião a realizar brevemente", sucinta a PróToiro.

O sector tauromáquico esteve representado por Hélder Milheiro (secretário-geral da Federação PróToiro), Nuno Pardal (presidente da Associação Nacional de Toureiros), Ricardo Levesinho (presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos), João Caldeira (vice-presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados), Armando Jorge Carvalho (provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira, em representação da União das Misericórdias Portuguesas) e Francisco Oliveira (presidente da Câmara Municipal de Coruche e presidente da Secção de Municípios com Actividade Tauromáquica da Associação Nacional de Municípios).

Fotos D.R.