Miguel Alvarenga - O povo taurino anda doido e as conjecturas são mais que muitas... Pombeiro não foi "renovado" por Covões no Campo Pequeno, há outros grupos formados (na Margem Sul...) para assumir a gestão fa praça de toiros de Lisboa, a temporada de 2021 é uma "incerteza completa", há toureiros contratados e toureiros não contratados, vêm Hermoso e Ventura, não vêm Hermoso e Ventura...
Haja calma, senhores! Nós somos jornalistas - e temos a missão de informar. Que cumprimos à risca. Estamos aqui para vos dar notícias. É essa a nossa missão.
Almocei hoje em Lisboa com o empresário Luis Miguel Pombeiro. Que, entre outras novidades, imaginem, está a apostar forte no mercado chinês e a promover as corridas de toiros em agências de viagens e de turismo asiáticas - como o comprova este cartaz que aqui divulgamos em baixo.
Quanto à temporada do Campo Pequeno, Pombeiro ainda hoje teve ume reunião (decisiva) com a empresa ajdudicatária da praça - e está tudo "nos conformes", não se agitem...
A temporada abre na sexta-feira, 25 de Junho - com um cartel de peso, que Pombeiro já nos adiantou. Uma ganadaria de luxo, três figuras do toureio a cavalo e dois grupos de forcados consagrados. Se não houver possibilidade de realizar a corrida à noite (espera-se que nos próximos dias o primeiro-ministro anuncie as novas regras) poderá ser no sábado ou no domingo à tarde.
Mas Lisboa vai ter corridas em 2021. E boas!
Foto M. Alvarenga

