sábado, 8 de maio de 2021

Fomos espreitar os Teixeiras: toiros de verdade nos currais da "Palha Blanco"


Já está a decorrer o sorteio - e nós fomos espreitar os toiros de Veiga Teixeira nos currais da "Palha Blanco" - que esta tarde prometem mais uma jornada de muita emoção em Vila Franca de Xira - e cujos pesos acabámos de anunciar.

Um curro digno de Madrid com idade, peso, trapio e imensa cara. Toiros de verdade, como a aficion vilafranquense exige - e o empresário Ricardo Levesinho impõe.

Esta tarde - a corrida inicia-se às 17h00 - vão confrontar-se num esperado mano-a-mano os jovens cavaleiros Luis Rouxinol JúniorAntónio Prates, os dois mais destacados da nova vaga.

E nas pegas, a competição também promete ser aguerrida - repartem cartel os Amadores de Montemor, no regresso à "Palha Blanco" depois de dez anos de ausência, e os Amadores de Vila Franca.

Como também já aqui referimos, a corrida desta tarde, segunda e última da Feira do Toiro, vai ser dirigida por Lara Gregório de Oliveira, assessorada pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva.

Tal como ontem aconteceu, a corrida vai decorrer sob as rigorosas medidas sanitárias impostas pelas autoridades no combate à pandemia que mudou as nossas vidas. Ontem, o público respeitou escrupulosamente todas as medidas e voltou a dar um exemplo de grande civismo. A Cultura voltou a ser segura! E a Tauromaquia deu uma vez mais o exemplo.

Em Vila Franca o ambiente volta a ser grande. E ainda há bilhetes disponíveis.

Não fique em casa! Venha viver uma tarde de emoções na "Palha Blanco"!

Fotos D.R./cortesia Tauroleve