segunda-feira, 17 de maio de 2021

Mexicano José Miguel Arellano vencedor do ciclo de novilladas CART

Teve ontem lugar no Cortijo de Las Cañadas a grande final do ciclo internacional de novilladas Centro de Alto Rendimento Taurino (CART) que se realizou no México durante 65 dias e com a participação de 60 novilheiros (com e sem picadores) oriundos de vários países.

Portugal esteve representado pelo novilheiro Diogo Peseiro e pelos novilheiros praticantes Sérgio Nunes e Duarte Silva, que resistiram com grande destaque quase até ao fim, acabando no entanto por ser eliminados.

O vencedor/triunfador foi o jovem novilheiro mexicano José Miguel Arellano (foto de cima), que recebeu como prémios um traje de luces do Maestro Eloy Cavazos e uma pintura de Ricardo Zaragoza.

Disputaram a final os mexicanos José M. Arellano e Rubén Nuñez, os espanhóis Manuel Perera, Francisco Fernández, "Calerito", Christian Parejo e Jorge Martínez e o colombiano Arturo Sierra.

Aos jovens finalistas vão agora abrir-se portas para que possam tourear em novilhadas no México e também a nível internacional nas melhores praças.

O CART teve como director artístico o matador de toiros espanhol Juan José Padilla e a Equipa de Coordenação esteve integrada, recorde-se, pelo nosso matador Manuel Dias Gomes.

A empresa Casa Toreros, organizadora deste importante ciclo de novilhadas, conclui, em jeito de balanço, que "este projecto marcará um antes e um depois na história da Festa Brava, para que se continue apoiando aqueles que sustentam nas suas mãos o futuro da Tauromaquia: os novilheiros".

Fotos Casa Toreros