Manuel José González Andrade, alcaide da cidade espanhola de Olivença, foi o orador convidado do almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal (ICPT) que decorreu em Lisboa, no Hotel Sheraton, na última quinta-feira Num encontro que pretendeu debater o futuro de Olivença, o alcaide enalteceu o passado, a identidade de hoje e os projectos para o futuro. Na foto de cima, o alcaide com Manuel Ramalho, presidente do ICPT.
“Olivença olha para o futuro/Olivenza mira al futuro” foi o mote da apresentação do alcaide e facilmente se percebe a dupla temática luso-espanhola ou não fosse esta localidade partilhada por portugueses e espanhóis.
“Não devemos renegar o passado”, começou por dizer Manuel Andrade, recordando que é “uma parte importante da nossa identidade”. Enalteceu o “povo singular” que consegue viver, trabalhar e fazer lazer neste espaço de “duas nacionalidades” e que se converteu num “símbolo de união de Estados”.
Na próxima terça-feira 22 realiza-se mais um almoço do International Club of Portugal, sendo desta vez convidado André Ventura, líder do partido Chega (cartaz em baixo).
Foto International Club of Portugal