É "delicado e complicado" o estado de saúde do matador de toiros mexicano (de origem francesa) André Lagravere "El Galo", vítima de grave cornada ontem quando toureava de capote o primeiro toiro do seu lote, da ganadaria San Pablo, na praça de Tecolotlán (Jalisco) e segundo o boletim médico o prognóstico continua a ser "reservado" e pendente da evolução que vier a registar-se.
"El Galo" sofreu uma cornada de 4 centímetros de diâmetro no tórax esquerdo e outra com orifício de entrada de 5 centímetros na coxa esquerda, com quatro trajectórias, com hematoma e lesão longitudinal da veia femural.
O toureiro foi transportado ao Hospital de Guadalajara, onde foi operado pela equipa do Dr. Francisco Preciado. A intervenção cirúrgica durou três horas.
André Lagravere, de 23 anos - nasceu em Mérida, Yucatán, no México, a 12 de Julho de 1999 - é filho do antigo matador de toiros francês Michel Lagravere (que foi padrinho da alternativa de matador de toiros do toureiro luso Paco Duarte) e irmão do também matador Michelito Lagravere.
"El Galo" recebeu a alternativa a 27 de Outubro de 2019 na praça mexicana de Mérida, apadrinhado por Enrique Ponce, com o testemunho de Octavio García "El Payo", com toiros de Fernando de la Mora.
Fotos Emílio Méndez
| Sequência da impressionante colhida de "El Galo", captada pelo repórter Emílio Méndez e, em baixo, o boletim médico do Hospital de Guadalajara |
