quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Andrade Guerra - um ano de saudade

Manuel Andrade Guerra deixou-nos há um ano, neste mesmo dia 30 de Novembro. Morreu no Hospital de Santa Maria em Lisboa, exactamente dez dias depois de completar 75 anos, não resistindo à infecção de covid-19 que o mantinha internado naquela unidade hospitalar há quase duas semanas. Na foto de cima, no Verão do ano passado, assistindo com sua Mulher, Ana Magno, a uma corrida no Campo Pequeno.

Escritor, conferencista, crítico tauromáquico (estava retirado há já alguns anos, mantendo apenas uma colaboração pontual com o site espanhol "Aplausos"), jornalista de nomeada (ex-director adjunto do "Correio da Manhã"), Andrade Guerra era Presidente Emérito da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I e também do Clube dos Combatentes.

O saudoso e nosso querido amigo Andrade Guerra vai ser homenageado a título póstumo no próximo dia 16 de Dezembro no Jantar de Natal da Real Tertúlia, que se realizará no Clube Militar Naval em Lisboa e de que nos próximos dias aqui daremos todas as informações - que ninguém falte!

Foto M. Alvarenga