terça-feira, 29 de novembro de 2022

II Gala da Tauromaquia: sala quase esgotada (ainda há 30 lugares disponíveis) e chamadas para votar nos nomeados quase a duplicar os números do ano passado

Segundo nos informam o organizadores da II Gala da Tauromaquia - que se vai realizar em Lisboa no Restaurante "Kais" no próximo dia 10 de Dezembro - as chamadas telefónicas para votar nos nomeados estão a exceder todas as expectativas, prevendo-se que venham a constituir o dobro das efectuadas no ano passado, o que demonstra bem a imensa adesão do público a este grandioso evento.

Dos 450 lugares da lotação da sala (foto de cima), faltam ocupar apenas 30, pelo que tudo indica que nas próximas horas tenhamos sala esgotada - com mais de uma semana de antecedência. Apresse-se a garantir o seu lugar!

A organização revelou-nos também que o dinheiro angariado com essas chamadas - que há ano reverteu a favor da Federação ProToiro - será desta vez aplicado em eventos de promoção da Tauromaquia junto dos mais novos.

Explicando melhor: com o valor angariado, a organização da II Gala da Tauromaquia vai realizar no próximo ano um Festival Taurino (em que terão entrada gratuita os jovens até aos 16 anos) numa praça de primeira com cartel formado por alguns dos cavaleiros, matadores, forcados e ganadarias que estão nomeados, tendo já contactado uma empresa adjudicatária de uma praça e aguardando neste momento a sua resposta sobre a cedência da mesma - que certamente, espera-se, não será desfavorável à realização do festejo.

Por sua vez, o valor da receita desse festival vai originar a realização de diversos Cursos de Aficionados Práticos direccionados a jovens (com participação gratuita de 100), versando o toureio a cavalo, o toureio a pé, a pega de caras e as ganadarias.

Até à próxima quinta-feira 1 de Dezembro pode ainda fazer as suas chamadas e votar nos nomeados. E dia 10, não falte à II Gala da Tauromaquia! Todos não seremos demais para engrandecer a Tauromaquia!

Foto D.R.