sábado, 19 de novembro de 2022

Paco Velásquez no México "carregado de ilusões"

"Venho carregado de ilusões e o meu objectivo é aproveitar esta temporada no México, seguir avançando e chegar mais maduro à Europa. Falta-me aprender muito e melhorar, é disso que se trata, aprender tarde a tarde" - palavras do cavaleiro luso Paco Velásquez numa grande entrevista, esta semana, ao site mexicano "Al Toro México", depois de já ter iniciado a sua campanha naquele país com um grande triunfo em Mangas, Hidalgo, onde cortou quatro orelhas.

Paco Velásquez referiu que há hoje "uma boa resposta do público às corridas de rejoneio" no México e considerou que o toureio a cavalo neste país "continua a crescer, tem novos valores e isso gera competição, sem competição o rejoneio não existe".

Sediado no rancho "Nirvana", ao sul da Cidade do México, propriedade do seu amigo Alejandro Amaya, o cavaleiro português tem já vários compromissos agendados, entre os quais os de 10 de Dezembro em Huamantla, de 25 (Dia de Natal) em Jalpa e de 26 em Cherán.

Paco Velásquez, apoderado em Portugal por Ricardo Levesinho (Tauroleve), é apoderado no México por Othón Ortega.

Depois de este ano ter tomado a alternativa em Huelva, Espanha, a 31 de Julho, apadrinhado por Diego Ventura (alternativa essa que, incompreensivelmente, não tem validade em Portugal, mas no México é reconhecida), Paco Velásquez está anunciado em várias praças do outro lado do Atlântico e considera que este "pode ser um Inverno muito positivo para mim".

Foto altoromexico.com