terça-feira, 22 de novembro de 2022

Andrés Romero no México com Diego Ventura

O rejoneador Andrés Romero encontra-se desde este fim-de-semana no México para acompanhar o início de campanha que ali fará Diego Ventura, seu amigo.

À partida, Romero não irá actuar naquele país, como o próprio refere nas redes sociais: "É uma grande satisfação voltar ao México. Desta vez para me reencontrar com amigos e acompanhar Diego Ventura no início da sua temporada aqui. Serão dias de trabalho, sem parar os treinos de preparação para a temporada de 2023 e também para desfrutar da boa companhia e do acolhimento da família Funtanet".

Como na semana passada nos informou o apoderado António Nunes, Andrés Romero tem já garantidas presenças nas principais praças de Espanha em 2023, iniciando a sua campanha logo no mês de Fevereiro numa grande corrida no país vizinho, devendo também regressar em força no próximo ano a arenas portuguesas.

Diego Ventura tem a partir de agora o seu quartel-general no México no rancho "El Ciervo" da família Funtanet, onde estão oito dos seus cavalos-craques, que viajaram para aquele país em Outubro. O número-um do rejoneio espanhol actuará em quinze corridas na temporada mexicana, iniciando a campanha já na próxima sexta-feira 25 de Novembro na praça de San Luis Potosí e actuando depois em outros importantes palcos como os de Guadalajara, Monterrey e San Miguel de Allende.

Ventura está acompanhado por uma equipa de luxo formada pelos seus bandarilheiros portugueses Mário Figueiredo e Filipe Gravito, pelo moço de espadas Iván García e também pelo cavaleiro luso Paco Velásquez , pelo espanhol Andrés Romero e pelo mexicano José Corral (foto).

Foto D.R.