sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Morante ganha pela terceira vez o troféu "Memorial Manolo Vásquez"

Morante de la Puebla ganhou pela terceira vez o troféu "Memorial Manolo Vásquez", prestigiado galardão que vai na sua 16ª edição e é outorgado pelo Real Club de Andalucia "El Aero", reconhecendo o génio do toureio a pé como um dos grandes protagonistas desta temporada na Real Maestranza de Sevilha, onde protagonizou históricas faenas nas feiras de Abril e de San Miguel, além de o distinguir também pelo gesto de ter este ano participado em 100 corridas de toiros, igualando o feito de Joselito "El Gallo". Morante recebera já este troféu em 2016 e 2021,

O prémio, um busto do Maestro Manolo Vásquez, foi instituído há 16 anos como forma de homenagear a memória deste emblemático matador sevilhano e, em ocasiões anteriores, foi ganho por toureiros como Enrique Ponce, César Rincón, José Maria Manzanares, Julián López "El Juli" e Pablo Aguado, entre outros.

Morante receberá o galardão, como é costume, durante um acto público no começo da temporada em Sevilha, em Abril do próximo ano.

Na foto de baixo, Morante com o troféu em 2017 (alusivo à temporada de 2016), com Pepe Luis Vásquez, Manuel Vásquez Gago e seu filho.

Fotos D.R.