quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Plaza México sem touradas por tempo indefinido

A Monumental Plaza México, maior praça de toiros do mundo, permanecerá encerrada por tempo indefinido, anunciou ontem a empresa num comunicado (que reproduzimos em baixo) onde faz saber que não haverá Temporada Grande 2022/2023 devido à suspensão definitiva outorgada por um Juiz de Direito que impede à Alcadía Benito Juárez permitir a realização de espectáculos taurinos.

No comunicado a empresa frisa que "exerceu todos os seus direitos e todos os recursos legais ao seu alcance para defender a tauromaquia, com o objectivo de levantar a suspensão que actualmente prevalece para a celebração de eventos taurinos", pelo que "não será possível celebrar a Temporada Grande 2022/2023, em cumprimento das resoluções judiciais que foram ditadas".

A empresa reitera que "continuará combatendo as resoluções que restringiram a celebração dos festejos taurinos e não descansará enquanto não lograr um resultado favorável para a tauromaquia".

A proibição da realização de espectáculos taurinos na mais emblemática praça de toiros do mundo foi decretada em Maio deste ano por um Tribunal e a última corrida de toiros ali realizada foi em 15 de Maio passado, com os matadores Uriel Moreno "El Zapata", André Lagravere "El Galo" e Juan Pedro Llaguno.

Nos últimos meses, a Plaza México tem sido palco de muitos outros espectáculos, desde concertos musicais e outro tipo de eventos culturais - mas nunca mais por lá passaram toiros nem toureiros.

Foto D.R.