terça-feira, 29 de novembro de 2022

António Prates e António José Cardoso (Toiros & Tauromaquia) - a luta continua!

"Há relações que superam a parte profissional: a amizade e o companheirismo são uma delas. E quando começamos um projecto construímos metas e objectivos que só fazem sentido ser continuados se for com a equipa completa" - com estas palavras, num sucinto, mas muito explícito comunicado emitido hoje ao final do dia, a empresa Toiros & Tauromaquia Lda anuncia que volta a apoderar, na pessoa do seu sócio António José Cardoso, o valoroso cavaleiro António Prates, "certos que em 2023 retomaremos com força este projeto de união, cumplicidade e profissionalismo".

António Prates, recorde-se, foi o último toureiro apoderado pelo saudoso António Manuel Cardoso "Nené", falecido em 2018, que apostava tudo, com grande entusiasmo, na carreira deste cavaleiro.

Depois do seu prematuro desaparecimento, foi o filho de "Nené", António José, quem passou a apoderar Prates, numa primeira fase associado a Carlos Ferreira (actual membro da empresa de Évora) e depois sózinho. O apoderamento terminou em Julho deste ano, seguindo-se uma fase de alguma especulação, em que se chegou a anunciar que o francês Simón Casas e o espanhol Julian Alonso seriam os senhores que se seguiam na gestão da carreira de António Prates, o que nunca chegou a acontecer.

Depois de nova aproximação, o bom filho à casa torna. Está de novo de pé um projecto "de união, cumplicidade e profissionalismo".

Melhor assim!

Foto Emílio de Jesus/Arquivo