quarta-feira, 23 de novembro de 2022

México: azar continua a perseguir o matador Isaac Fonseca

O azar continua a perseguir Isaac Fonseca, o novo matador de toiros mexicano que em Abril deste ano tomou a alternativa na praça francesa de Dax apadrinhado por Manzanares com o testemunho de Roca Rey.

Em Outubro passado, quando regressou ao México e se preparava para a corrida de apresentação como matador no seu país, sofreu uma cornada durante uma tenta na ganadaria Santiago (propriedade da família Garfías), tendo que ser hospitalizado e operado em San Luis Potosí.

Posteriormente recuperou e fez finalmente o seu debute no México como matador de toiros encerrando-se com seis toiros em Morélia, sua terra natal, indultando o exemplar de Torreón de Cañas e saindo em ombros.

Agora voltou a sofrer aparatosa colhida no último sábado em Tlaxcala na praça "Ranchero Aguilar", de que resultaram vários ferimentos: uma ferida de dois centímetros no maxilar direito e dois puntazos, um na coxa esquerda e outro na perna direita. Esta nova colhida impede Isaac Fonseca de participar nas tentas que tinha agendadas para esta semana e para o próximo fim-de-semana, encontrando-se neste momento a fazer sessões de fisioterapia.

Numa nota de imprensa hoje divulgada, o jovem matador anuncia que tenciona reaparecer no próximo dia 3 de Dezembro em Juriquilla e actuar também nas corridas seguintes que tem programadas, no dia 4 em Progreso de Obregón (Hidalgo) e no dia 18 em Caxuxi (também em Hidalgo).

Fotos D.R./Prensa Isaac Fonseca