segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Morante homenageado ontem pelo Club Taurino de Londres

Morante de la Puebla foi ontem homenageado na capital britânica pelo Club Taurino de Londres, recebendo das mãos do seu presidente Mark Rayner a tradicional caneca de estanho (foto de baixo), galardão normalmente atribuído pela prestigiada instituição do Reino Unido a figuras do mundo tauromáquico.

O génio do toureio a pé, que viajou para Londres na companhia do seu apoderado Pedro Marques, foi o convidado de honra do almoço do Club Taurino, que teve lugar no selecto Oriental Club, no centro da cidade e no qual se festejou também o 63º aniversário desta agremiação que congrega um grande número de aficionados britânicos. 

Marcaram presença oitenta sócios e amigos do Club Taurino do Reino Unido e também Ramón Calderón, ex-presidente do Real Madrid, os matadores de toiros "El Capea" e Frank Evans (toureiro britânico), o ganadeiro António Rubio (divisa Peñajara), Juan Carlos Carreño, novo vedor de Las Ventas e o bandarilheiro Rafael Perea "Boni", bem como Sebastián Corral, embaixador do Ecuador em Londres.

Mark Rayner felicitou Morante de la Puebla pelos muitos triunfos alcançados nesta histórica temporada em que toureou 100 corridas e agradeceu-lhe o seu apoio à aficion do Reino Unido e a sua especial presença neste almoço.

Morante usou depois da palavra para agradecer ao Club Taurino de Londres esta calorosa recepção e esta homenagem, transmitindo a todos o seu desejo de os voltar a encontrar no próximo ano em praças de toiros de Espanha e de França.

Fotos aplausos.es