sábado, 11 de fevereiro de 2023

México: Diego Ventura indulta toiro em Juriquilla

Diego Ventura indultou ontem um toiro da ganadaria de Herdeiros de Teófilo Gómez em Juriquilla (Querétaro, México), sendo premiado simbolicamente com as duas orelhas e o rabo e dando volta à arena com os ganaderos, saindo depois apoteoticamente em ombros com os matadores Octavio García "El Payo" (uma orelha no seu primeiro toiro e duas no segundo) e Roca Rey (palmas e duas orelhas).

Lidaram-se três toiros de Campo Hermoso para as lides a cavalo, um dos quais, o sobrero cuja lide Ventura oferecera ao público, se inutilizou ao rematar com força contra um burladero, sendo substituído pelo "Pintado" (512 quilos, toiro nº 41) de Herdeiros de Teófilo Gómez, que foi indultado por Diego. Da ganadaria de Herdeiros de Teófilo Gómez foram lidados sete toiros, três para cavalo e quatro para pé, destacando-se o terceiro e quarto.

Diego Ventura cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, foi silenciado no segundo e indultou o sobrero.

Ventura concedeu ontem a alternativa ao rejoneador José Funtanet, que abriu praça lidando o toiro "Polaco", nº 190, com 465 quilos, de Campo Hermoso, a que cortou uma orelha, sendo depois silenciado no segundo do seu lote.

A praça estava esgotada com várias dias de antecedência (foto de baixo).

Fotos Manolo Briones e Diego Real/NTR Toros 


Ventura voltou a enlouquecer aficion mexicana
José Funtanet cortou uma orelha

"El Payo" cortou três orelhas
Roca Rey cortou duas orelhas