Promovida pela dinâmica Tertúlia "Festa Brava", realizou-se no passado sábado, em Azambuja, no Museu Sebastião Mateus Arenque, uma homenagem ao novilheiro Tomás Bastos, uma das novas promessas da tauromaquia em Portugal.
A recepção esteve a cargo do presidente da tertúlia, Luís Capucha, acompanhado por membros da direcção e dos órgãos sociais, numa sala replecta. Marcaram presença alunos de várias escolas de toureio: Chamusca, Vila Franca de Xira, Moita e Montijo.
Num ambiente de grande afición, realizou-se um colóquio. Seguiu-se um momento de confraternização na sede da Tertúlia "Festa Brava", onde foi entregue a Tomás Bastos o troféu de melhor novilheiro da temporada de 2025. A distinção foi entregue nesta ocasião por, na data inicialmente prevista, o novilheiro se encontrar em Espanha, impossibilitando a sua presença.
Durante o convívio, o presidente da Tertúlia "Festa Brava" agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Silvino Lúcio, o apoio prestado à tauromaquia, destacando a verba atribuída para melhorias nas instalações, com a colocação de tecto falso e ar condicionado, tornando o espaço mais acolhedor.
Assim culminou um dia de afición entre todos os presentes. A próxima homenagem está marcada para 28 de Fevereiro, dedicada a outra grande figura da Tauromaquia.
Fotos D.R./cortesia Tertúlia "Festa Brava"



