quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Granja: as Figuras de Nunes no primeiro festejo da temporada nacional

Com o adiamento para dias 21 e 22, devido ao mau tempo, dos festivais taurinos que neste fim-de-semana marcariam o arranque da temporada nacional em Mourão, a época vai assim abrir no dia 14 de Fevereiro na Granja, com um festival misto de beneficência a favor das obras de melhoramento da praça de toiro, uma promoção do empresário António Pedro Vasco - em que se destaca o facto de marcarem presença no cartel os dois cavaleiros Figuras apoderados pelo empresário António Nunes (foto de cima): João Moura Caetano e o espanhol Andrés Romero (fotos de baixo).


Moura Caetano (que também estava anunciado para o festival do próximo domingo em Mourão, adiado para 22) comemora nesta temporada o 20º aniversário da sua alternativa (a primeira que se concedeu depois da reinauguração do Campo Pequeno) e o apoderado António Nunes está a programar vários eventos que assinalarão a efeméride ao longo do ano em Portugal e em Espanha.

Quanto a Andrés Romero, o único rejoneador espanhol que nos últimos anos tem feito campanha em Portugal, tem já neste momento agendadas dez datas em Portugal, como recentemente nos informou António Nunes, sendo o primeiro compromisso no festival que dia 14 abre oficialmente a temporada nacional na praça da Granja.

Moura Caetano e Andrés Romero repartem cartel com os cavaleiros Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Joaquim Brito Paes e António Telles filho e com o matador Joaquim Ribeiro "Cuqui", assim como os forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, de Safara e de Cascais. O festival inicia-se às 15h00.

Fotos M. Alvarenga e D.R.