Tomás Bastos apresentar-se-à ainda como novilheiro na praça do Campo Pequeno na corrida de abertura de mais uma mini-temporada de apenas quatro festejos - será na quinta-feira 9 de Julho .
O contrato ficou ontem selado pelos apoderados Cristina Sánchez e José Alexandre com a empresa, a parceria José Maria Charraz/Luis Miguel Pombeiro, cuja intenção é, como esta manhã refere o site "Touro e Ouro", contratar também Roca Rey para essa primeira corrida.
Segundo o site, José Maria Charraz veio no fim-de-semana de La Puebla del Rio (Sevilha), com "99,9% de certezas" de que Roca Rey estaria também na primeira corrida do ano em Lisboa - mas a verdade é que, segundo apurámos, o contrato não está ainda firmado e depende da disponibilidade do matador peruano, face a outras datas em feiras importantes que poderão coincidir com a data de Lisboa e impedi-lo de vir. O "Touro e Ouro" indica que o terceiro toureiro do cartel seria o cavaleiro João Ribeiro Telles.
Tomás Bastos tem presenças confirmadas no arranque da temporada em alguns dos principais palcos do mundo tauromáquico, como Mont-de-Marsan (França) a 11 de Abril; Sevilha a 14 desse mesmo mês; e Madrid a 19 de Abril e a 12 de Maio; a que se junta agora Lisboa.
O novilheiro vilafranquense estará a 22 de Fevereiro em Mourão e a 6 de Março na novilhada de abertura da Feira de Olivença.
Quanto ao Campo Pequeno, como já aqui noticiámos no final do ano passado, as outras três corridas serão a 6 e 21 de Agosto e a 4 de Setembro. A 6 de Agosto está praticamente certa, mas não confirmada ainda pela empresa, a alternativa de Duarte Fernandes, com Rui Fernandes e Diego Ventura. As outras duas corridas (21 de Agosto e encerramento da mini-temporada a 4 de Setembro) serão à portuguesa, uma de três cavaleiros e outra de seis.
Fotos M. Alvarenga

