segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Silvino Bento recupera (já em casa) da lesão sofrida ontem na Corrida "Farpas"


Com a cana do nariz fracturada e um profundo "lenho" na sobrancelha, o forcado Silvino Bento encontra-se já em casa, depois de ontem ter sido observado no Hospital da Figueira da Foz, após sair lesionado numa das pegas da 11ª Corrida "Farpas".
"Só na quarta-feira farei nova 'revisão' para se decidir se tenho ou não que ser operado. Estou bem, dentro do que me aconteceu..." - disse ao "Farpas Blogue".
O histórico forcado do Grupo do Montijo e antigo elemento dos Amadores Lusitanos, fez o balanço da actuação de ontem da Selecção de Glórias:
"Pegaram-se quatro toiros à primeira só com forcados já retirados, as pegas foram todas grandes pegas, a do 'Fazé' foi um pegão à antiga, uma coisa imponente. A quinta pega foi consumada à terceira por um forcado jovem do Grupo da Escola Agrária de Coimbra, que integrou o nosso grupo em nome do sucesso que o seu obteve no ano passado nesta mesma corrida do 'Farpas', e a última pega não foi consumada. Acredito que dificilmente qualquer grupo no activo pegasse aquele toiro. É preciso destacar que sairam seis toiros a pedir contas e a pedir um grupo de forcados no activo. 'Aguentámo-nos à bronca' nos quatro primeiros, não pegámos o último, paciência. Já provámos todos o que tinhamos a provar, não temos que provar nada a ninguém, o facto de o toiro ter 'ido vivo aos currais' não é desonra nenhuma, acontece aos melhores. Considero extremamente positivo o balanço desta nossa participação. E para o ano lá estaremos, seja ou não seja preciso!".

Foto Guilherme Alvarenga (Silvino Bento na Corrida "Farpas" do ano passado)