sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aficion presta amanhã homenagem a Rui Nabeiro


Miguel Alvarenga - Conheci melhor Rui Nabeiro numa altura particularmente difícil para ele, quando estava com o filho em Espanha, impedido de entrar em Portugal. Eu ia frequentemente a Campo Maior, aos fins-de-semana, onde o meu irmão, acabadinho de sair do curso de Hotelaria, geria precisamente a Estalagem do dono dos cafés Delta. Assisti, depois, à festa enorme com que as gentes de Campo Maior receberam Nabeiro no dia em que voltou. Significativo e notório de quanto ele era e é querido por toda aquela gente.
A sua história é a história de um vencedor, de um homem trabalhador que nasceu talhado para o sucesso. E é esse sucesso que amanhã se vai comemorar na praça de toiros (coliseu) de Elvas, numa corrida nocturna em que actuam os Mouras e os Bastinhas (pais e filhos) em homenagem, precisamente, aos 50 anos da empresa Delta e em homenagem ao próprio comendador Rui Azinhais Nabeiro - um homem bom. Sim, um homem bom. Conheci, ao longo dos anos e sobretudo nas minhas permanências semanais em Campo Maior, mas também depois disso, histórias que atestam os seus nobres sentimentos.
A Delta e Rui Nabeiro merecem o reconhecimento da aficion. Porque muito a têm apoiado ao longo dos anos. Praça esgotada amanhã - impõe-se!

Foto D.R.