sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novilheiro Javier Jiménez colhido ontem em Saragoça


O novilheiro Javier Jiménez recupera satisfatoriamente na Clínica Montpelier, em Saragoça, depois de ter sofrido uma cornada ontem no primeiro festejo da Feira del Pilar.
"Passei a noite com dores, mas felizmente não tive febre. Creio que me darão alta amanhã ou depois, assim que os médicos me retirarem o dreno" - disse hoje o jovem diestro ao site "mundotoro.com".
"O novilho fez um movimento estranho, deu-me um derrote, foi esquisito porque estava a investir bem, quando me dei conta tinha a cornada pegada!" - explicou.
Jiménez sofreu uma cornada na perna direita com duas trajectórias, uma ascendente de 15 centímetros e uma descendente de 10. Mesmo ferido, manteve-se na arena até matar o novilho, seguindo depois pelo seu pé para a enfermaria da praça, onde foi operado.
O toureiro quer regressar às arenas quanto antes e disse esta manhã que "por nada deste mundo vou perder o compromisso  de dia 15 na minha terra, Espartinas", onde alternará com o novilheiro português Manuel Dias Gomes e o francês Juan Leal frente a novilhos de Domecq.

Fotos Nayade Moncin/burladero.com