quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Caso Cartaxo": Câmara convidou três empresas...


Segundo fontes da Câmara Municipal do Cartaxo, contactadas na sequência da notícia publicada há momentos, "não houve interferência de nenhuma empresa para tentar tirar a adjudicação da praça ao empresário Paulo Pessoa de Carvalho"; houve, sim "convites da Câmara, deliberados em Sessão Municipal realizada em Setembro, a três empresas, no intuito de as sondar sobre a hipótese de virem a aceitar gerir a praça".
Essas empresas, segundo a mesma fonte, foram, de facto, as empresas "Aplaudir", "Toiros & Tauromaquia" e "Tauroleve". A empresa "Toiros & Cultura", de Pessoa de Carvalho, que gere a praça há uns anos, não foi sequer convidada pela Câmara (proprietária do tauródromo) a concorrer - o que pode denotar, por parte da autarquia, o interesse de mudar e ter à frente dos destinos da praça uma nova empresa.
Tanto o empresário João Pedro Bolota, como "Nené", como Levesinho, "não se imiscuiram no labor de Pessoa nem quiseram tirar-lhe o seu ninho", ao contrário do que constava e chegou a ser noticiado. Terão sido simplesmente convidados pela Câmara para gerir a praça, em substituição de Pessoa de Carvalho. O desfecho da situação não nos foi ainda adiantado. Ontem, em Vila Franca, constava que a praça voltara para as mãos do antigo forcado de Montemor, Paulo Pessoa de Carvalho. Vá lá entender-se alguma coisa...

Foto D.R.