Verónica Zoio, filha do saudoso cavaleiro tauromáquico D. José João Zoio (na foto da esquerda, com o Pai e o irmão Bernardo na noite em que o grande toureiro regressou a Lisboa para apadrinhar a alternativa de Duarte Pinto, falecendo dois meses depois de ataque cardíaco), felicitou ontem na sua página da rede social "Facebook" a Família Ribeiro Telles pela organização do festival a favor da Fundação L.Vida no próximo dia 13 no Campo Pequeno, ao mesmo tempo que não poupou algumas críticas à empresa da praça de toiros de Lisboa por, há dois anos, não ter autorizado a realização do festival em memória de seu Pai, que acabou por se efectuar no Montijo.
As palavras de Verónica Zoio:
"Muitos parabéns para a família Ribeiro Telles, que conseguiu este grande acto de solidariedade! Finalmente vai ser feito no Campo Pequeno um festival... pena que o festival de homenagem a José João Zoio (pessoa que fez muito pela Festa Brava) não tivesse tido autorização do Campo Pequeno para que lá fosse feito... porque segundo a resposta que levámos, o Campo Pequeno não faz festvais! Mas pronto, o festival concretizou-se na mesma... mesmo sem ter tido o impacto que deveria ter tido... Houve coisas pelas quais nós tivemos que nos habituar... tais como as portas que se fecharam na nossa cara!".
Recorde-se, já agora, a propósito, que a empresa do Campo Pequeno instituiu, no ano da morte de Zoio, um troféu com o nome do cavaleiro para ser disputado na última corrida da temporada, prometendo que o mesmo se repetiria nos anos seguintes... mas nunca mais se lembrou disso e já lá vão dois anos!...
Fotos João Silva/página do "Facebook" de V. Zoio