Foi inaugurada no Castelo de San Vicente em Argueso (Cantabria, Espanha) uma exposição sobre Pablo Hermoso de Mendoza, iniciativa da peña taurina de Santander apoiante do rejoneador navarro.
O Castelo de San Vicente é uma fortaleza medieval do século XIII, situada em Argueso, povoação próxima da nascente do rio Ebro e da estância de esqui de Alto Campoó.
Nas suas nobres e emblemáticas paredes podem-se observar fotografias dos momentos mais destacados da carreira de Pablo Hermoso de Mendoza, imagerns dos rabos cortados em Sevilha, México e Bogotá, dos históricos cavalos "Cagancho", "Mariachi", "Labrit", "Fusileiro" e "Chenel", trajes de tourear famosos utilizados pelo rejoneador, a cabeça do toiro a que cortou o rabo em Santamaria de Bogotá, convertendo-se assim no primeiro rejoneador a conseguir tal proeza nessa praça, bem como muitos dos troféus conquistados ao longo da sua carreira.
A mostra inclui ainda uma colecção de cartazes antigos, propriedade de Vicente Ruiz, presidente da peña taurina "Pablo Hermoso de Mendoza" de Santander, fundada em Junho de 2000.
Fotos www.pablohermoso.net