48 grupos de forcados estiveram em actividade nas nossas arenas nesta temporada, segundo os dados oficiais ontem divulgados pela Associação Nacional de Toureiros (ANDT), tendo sido os Amadores de Alcochete (foto de cima) aqueles que mais vezes pegaram: exibiram-se em 27 espectáculos, logo seguidos pelos Amadores de Montemor com apenas menos um: 26.
A terceira posição na lista da ANDT é dos grupos do Aposento da Moita e de Cascais, ambos com 24 corridas, surgindo em quarto lugar o Grupo de Vila Franca com 23.
Seguem-se os grupos de Santarém (21), Coruche e Ribatejo (18 cada), Arronches (17), Tomar (16), Beja, Évora, Moura e Monforte (15 cada), Alter do Chão (14), Lisboa e Académicos de Elvas (13 cada), S. Manços, Clube Taurino Alenquerense e Portalegre (12 cada), Azambuja, Chamusca, Aposento da Chamusca, Monsaraz, Ramo Grande e Redondo (11 cada) e Póvoa se São Miguel (10).
Com menos de 10 actuações, estão referenciados os grupos de Coimbra e Tertúlia Terceirense (8 cada), Barrete Verde de Alcochete, Caldas da Rainha, Moita e Montijo (7 cada), Salvaterra de Magos e Tertúlia T. Montijo (6 cada), Arruda dos Vinhos, Cuba e Pinhal Novo (5 cada), Aposento do Alandroal e Safara (4 cada), Amareleja, Aposento de Tomar e Turlock (3 cada), mexicanos de Mazatlán e Setúbal (2 cada) e, com apenas uma actuação, os de Querétaro (México), Canadá e Califórnia.
Foto João Dinis