segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Resposta ao meu amigo Cortesão




Caríssimo João:
Não é costume, nunca aconteceu, vir a terreiro responder às tuas tão apreciadas crónicas, cheias desse humor mordaz que te caracteriza, que durante anos foram uma mais valia para o "Farpas", o voltaram a ser agora para o "Farpas Blogue" e o voltarão a ser no "Novo Farpas". Mas desta vez não consegui calar-me...
Primeiro, venho agradecer as tuas cautelas. Obrigadinho, João, mas nunca fui dessas coisas. Sei que as há, magras, gordas, feias, bonitas, mas não acredito nelas. Nas bruxas. Nem tenho medo.
Não uso amuletos no fio. A não ser uma ou outra cruz (daquelas que não gostas assim muito...). Nunca me protegi contra "maus olhados". Continuo "à prova de bala".
Agradeço a tua preocupação. Compreendo que me avises contra as invejas, as traições, essas coisas todas. Mas estou avisado há muito. Estou habituado. Continuo, repito, "à prova de bala" e à prova desses ataquezitos de quem os faz escondido, com medo.
Eu sou como tu: dou a cara. Podem gostar ou não gostar - admito e aceito que não gostem (alguns, algumas) de mim. Mas continuo de cabeça erguida. O caminho é para a frente. Foi sempre - e tu sabes.
Desejo-te também um ano óptimo - cheio de sucessos. Os êxitos dos meus Amigos são os meus também. E tu és Homem de êxitos, João.
Bom Ano!

Miguel Alvarenga

Fotos Emílio e D.R.